Após 10 meses sem secretário, Cultura tem novo titular

Secretaria ficou sem titular após saída de Shérisson Oliveira, denunciado por violência doméstica

Após 10 meses sem secretário, Cultura tem novo titular
Jaffé Oliveira com o governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Antonio Denarium (Progressistas) nomeou Jaffé Oliveira como secretário de Cultura do Estado. O decreto está no Diário Oficial do Estado do dia 3 de janeiro.

Jaffé atuava anteriormente como adjunto e a pasta estava sem titular desde a saída de Shérisson Bruno Oliveria, irmão da ex-deputada Shéridan. O ex-secretário saiu da pasta após denúncia de agressão contra a ex-mulher.

À época, o governador manteve Shérisson na Secretaria. No entanto, após pressão do setor e de 24 instituições emitirem nota de repúdio, ele decidiu pela exoneração.

Denúncias na Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) tem sido alvo de denúncias na imprensa. Desse modo, no dia 23 de novembro, o segmento artístico de Roraima se mobilizou para cobrar posicionamento do Estado em relação à demora no lançamento dos editais da lei de incentivo à cultura Paulo Gustavo (LPD).

A preocupação dos artistas era de que, caso o recurso não fosse investido a tempo e a verba voltasse para os cofres da União.

“Se não investirmos esse recurso que chegou para o Governo do Estado, ele pode ser devolvio para os cofres da União. Portanto, nós precisamos avançar em relação a esses prazos”, destacou presidente da Associação Roraimense de Cinema e Produção Audiovisual Independente, Éder Rodrigues.

Para executar os investimentos da Lei Paulo Gustavo, a Secult contratou então uma empresa por quase R$ 1 milhão. A gestão estadual recebeu R$ 19,4 milhões do Governo Federal em maio do ano passado.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x