A Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Roraima (FTSP) desarticulou, na última quarta-feira (3) uma associação criminosa de tráfico de drogas, em Boa Vista. A instituição divulgou os dados nesta terça-feira (9).
A ação ocorreu após agentes da FTSP receberem informações sobre um grupo de venezuelanos que gerenciava um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista.
O grupo era simpatizante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima. De acordo com a denúncia, o local era alvo de disputa entre facções criminosas brasileiras e venezuelanas e tinha a segurança feita por homens armados.
Em seguida, os agentes passaram a monitorar o local e identificaram uma movimentação suspeita de pessoas. Assim, decidiram realizar uma abordagem.
Os agentes encontraram meio quilo de skunk, divididos em porções. Além disso, também encontraram uma balança de precisão, materiais para embalar a droga e dois revólveres calibre 38 com numeração raspada.
A Força-Tarefa localizou três venezuelanos e um foragido da justiça roraimense por envolvimento no tráfico de drogas. Conforme a FTSP, o trio postava nas redes sociais imagens com arma de fogo e dinheiro em espécie.
“Um deles, somente esse ano, teve contra si o registro de três boletins de ocorrência policial por conta da prática dos crimes de receptação e ameaça”, detalhou.
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Ações da Força-Tarefa
Outra prisão ocorreu na última quinta-feira (4), durante procedimento de fiscalização de rotina na BR-174 que contou com o apoio do Canil da Polícia Federal.
Na ocasião, os policiais encontraram pouco mais de 1,5kg de Skunk em um dos veículos fiscalizados. A droga era de Manaus e seria comercializada em Boa Vista.
De acordo com a FTSP, o suspeito já foi preso outras vezes pelo mesmo crime, contudo estava cumprindo pena em regime aberto.
Por fim, os agentes prenderam na última sexta-feira (5) um casal que comercializava drogas. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, resistiu a prisão e lutou com um policial. Além disso, ele tentou tomar a arma do agente, mas os policiais o contiveram.
No total, a FTSP apreendeu pouco mais de meio quilo de cocaína em pó. Além do crime de tráfico, o suspeito foi preso por lesão corporal e resistência. Todos seguiram para o sistema prisional.
Fonte: Da Redação