Os moradores da rua Libra, localizada no bairro Cidade Satélite, denunciaram transtornos devido ao esgoto estourado há mais de uma semana na via. Eles relataram o caso na manhã desta segunda-feira (15) depois de não receberem nenhuma resposta da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).
De acordo com uma das moradoras, que não quis se identificar, a água está com maus cheiro e escorre em toda a rua toda. Ela destaca ainda, que os dejetos ficam acumulados na entrada das casas. Os moradores já ligaram para a Caer, mas não receberam nenhuma resposta.
“Já fizemos várias chamadas para a própria Caer, para virem aqui. E eles nunca vêm. Já tem mais de uma semana com esse esgoto a céu aberto. É prejudicial para a saúde, estou com tosse, não consigo ficar em casa, tenho muita dor de cabeça por conta do mau cheiro”, disse.
A moradora cobra a companhia pelo atendimento no local. Ela ressalta que necessita do serviço com urgência, pois paga os impostas de forma correta.
“Atenção Caer, por favor, verifique a manutenção do esgoto. Preciso disso com urgência. Pago os meus impostos em dia. O cheiro está insuportável”, finalizou.
Em vídeo gravado pela denunciante, é possível ver um grande trecho da rua coberta com a água escura do esgoto estourado.
Confira:
Resposta da Caer aos moradores
A Caer informou por meio de nota que, devido a uma oscilação de energia elétrica que ocorreu nos últimos dias, a Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto (EETE) do bairro Cidade Satélite ficou afetada, comprometendo o sistema da rede de esgotamento sanitária, o que ocasionou extravasamento nos poços de visitas da área.
Além disso, destacou que vai enviar uma equipe técnica para verificar a situação e tomar as providências necessárias. Por fim, informou que assim que concluírem os serviços de monitoramento e reparo na EETE, o sistema voltará a funcionará normalmente.
Fonte: Da Redação