Mulher internada na Maternidade aguarda há 3 dias por cesariana

Ela começou a sentir dores há duas semanas

Mulher internada na Maternidade aguarda há 3 dias por cesariana
Gestante – Foto: Divulgação

Uma mulher de 21 anos relatou à equipe do Roraima em Tempo que aguarda há três dias por uma cesariana na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

Ela, que pediu para não ser identificada, mora na comunidade Truaru da Cabeceira, zona Rural da capital. Grávida de uma menina, ela começou a sentir dores há duas semanas. Então, foi com a irmã para a Maternidade.

Mas ao chegar, soube que não poderia ter um parto normal porque a bebê está atravessada. Dessa forma, precisou se internar no hospital para fazer uma cesariana.

Porém, já se passaram três dias. Ela já fala com dificuldade e disse que outras mães estão passando na sua frente porque, conforme lhe disseram, ela não é um caso de emergência.

“A única coisa que fazem é medir a minha pressão e escutar o coração da bebê. Perguntei para uma médica se não poderiam induzir o parto normal e ela disse que não tinha como [no caso dela]. Mas não estão me medicando, nem estou sendo acompanhada. Estou com dor na barriga e sentindo que minha bebê está ficando dura. Estou viva ainda com a graça de Deus”, denuncia.

Descaso é corriqueiro

A Maternidade costuma ser alvo de denúncias sobre problemas no atendimento e de falta de materiais.

A notícia mais recente é a da falta de medicamentos e até lençóis nos leitos, seguida pela de uma paciente que não conseguiu fazer uma cirurgia porque não havia anestesia.

Em setembro, era uma central de ar-condicionado que não funcionava e deixava os pacientes com calor há cinco dias.

Em julho, o hospital ainda suspendeu todas as cesáreas alegando que não tinha insumos. Na época, Ministério Público de Roraima (MPRR) precisou intervir na situação.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

isso sem contar a quantidade de mulheres que sao submetidas a episiotomia durante o parto normal por nao terem forças para expulsar o bebe…
ou para acelerar o processo de parto e ficar mais facil pro medico, como aconteceu no caso da reportagem do fantastico

1
0
Would love your thoughts, please comment.x