A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta quinta-feira (1º) um empresário de 39 anos, no bairro Jardim Floresta. Ele é suspeito de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação é parte da Operação Hades que cumpre 307 mandados judiciais em Alagoas e em outros 16 estados. Em Roraima, a polícia cumpriu quatro mandados judiciais. Sendo dois de busca e apreensão, um de sequestro de bens e um de prisão, em dois bairros. O segundo alvo era a dona de casa, uma mulher de 50 anos no bairro Senador Hélio Campos.
Apreensões
Do mesmo modo, a equipe apreendeu na casa do empresário, joias, relógios, armas e veículos. As armas encontradas são duas pistolas sendo uma 40 e uma 9mm, um fuzil 5.56, uma carabina 40, uma carabina 22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20. Todas elas tem registro, no entanto, estarão à disposição da Policia Civil e do Poder Judiciário do estado de Alagoas, tendo em vista que o proprietário está preso.
A Operação da Polícia Civil
Conforme a Civil, operação Hades é resultado de uma investigação iniciada em março de 2021 pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Alagoas. Ela ocorre em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública.
A operação, batizada de Hades em referência ao deus da mitologia grega associado à riqueza.
Investigações
Assim, as organizações criminosas, lideradas por dois casais, atuavam em larga escala no tráfico de drogas, com ramificações identificadas nos 17 estados alvos da operação. A investigação apontou para um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo empresas de diversos segmentos.
Ao longo das apurações, foram identificadas movimentações financeiras que ultrapassam R$ 300 milhões, financiando um estilo de vida luxuoso para os membros das organizações.
Por fim, o empresário preso em Roraima, vai passar por audiência de custódia na sexta-feira (2). Já o material apreendido, a polícia vai encaminhar para Polícia Civil de Alagoas.
Fonte: Da Redação