Dois suspeitos de participar do assassinato e roubo do idoso Bento Souza da Silva, de 78 anos, foram presos nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil de Roraima, em Mucajaí, interior do estado.
De acordo com a polícia, a equipe também prendeu uma terceira pessoa pelo crime de receptação. Um outro suspeito segue foragido.
O crime
Um casal de amigos da vítima foi até sua residência, no bairro São Raimundo. Assim, chamaram por ele por várias vezes, contudo, não obtiveram resposta. O casal percebeu que uma janela estava aberta e estranharam o fato, por isso entraram e se depararam com o corpo do idoso.
De acordo com a polícia, um neto do idoso acionou a Polícia Militar de Roraima (PMRR) e relatou os fatos. Ele disse que o corpo do avô estava com a cabeça enrolada em uma rede. O tórax da vítima também estava envolto em uma rede e amarrado por uma corda. Segundo os familiares, a guardava dinheiro em casa e que esse é o período em que ele recebia seu benefício social. Foi verificado que o dinheiro havia desaparecido.
As diligências para prender os suspeitos
Conforme a polícia um dos objetos do roubo, uma caixa de som, havia sido vendida para um jovem de 26 anos. Assim, ele disse que havia comprado a caixa de um adolescente.
Então, ao localizar o adolescente, ele disse que somente vendeu a caixa de som a pedido do irmão, conhecido na região como ‘capetinha’. Ele já tinha acusação de outros crimes. Além disso, o adolescente disse que o chamaram para praticar o crime, contudo, ele se recusou. No entanto, ele disse o irmão era quem comeu juntamente com outros dois jovens de 21 e 20 anos.
Por fim, a polícia localizou os jovens suspeitos e os prendeu em flagrante e segue as diligências para prender ‘capetinha’.
Fonte: Da Redação