O aposentado Oretiano Silva, de 82 anos, aguarda há dois meses para retirar uma placa colocada no tornozelo dele após uma cirurgia no Hospital Geral de Roraima (HGR).
O idoso quebrou o pé após cair de uma altura de quase três metros. Os médicos da empresa MedTrauma, responsável pelo setor de ortopedia do HGR, colocaram a placa. No entanto, Romilda Costa, filha do paciente, relata mesmo depois do procedimento, as dores continuaram.
“Depois da cirurgia liberaram ele para fazer a fisioterapia. Só que ele não tinha melhora. O tornozelo dele está mais grosso que o joelho e ele é magrinho. Até o fisioterapeuta disse que não estava tendo melhoras e que já era para ele não sentir mais as dores”, disse.
Agora, Oretiano espera para fazer uma nova cirurgia, dessa vez, para retirada da placa. Ele foi liberado para o procedimento ainda em janeiro, mas até o momento não foi marcada uma data.
Romilda está preocupada com a demora devido ao estado de saúde do pai. “Ele vem sofrendo com muitas dores. Ele não pode fazer o que ele fazia antes”, disse a mulher.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o paciente pode fazer um novo agendamento de consulta a qualquer momento. A pasta orientou os familiares a comparecerem no setor administrativo do HGR para mais esclarecimentos. Além disso, ressaltou que não há reclamação referente ao assunto na ouvidoria ou na direção geral.
Fonte: Da Redação