Já está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 7, a lista de candidatos classificados na prova do Curso de Robótica da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), promovido por meio do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). A avaliação ocorreu no último fim de semana para aproximadamente 350 jovens com idades entre 9 e 14 anos.
Desse modo, a partir de agora, pais, mães e responsáveis de candidatos aprovados na prova devem se atentar ao período de matrículas, que ocorrerá de sexta, 8, a terça-feira, 12. De acordo com a Prefeitura, o prazo para cadastro de reserva será nos dias 13 e 14 de março.
Os pais podem fazer a matrícula de forma on-line, por meio deste link. Por outro lado, se optarem pela forma presencial, podem ir ao CCTI, localizado na avenida Glaycon de Paiva, n° 1820, bairro Mecejana.
A Prefeitura oferece 200 vagas, sendo 120 de início imediato, bem como 80 para lista de espera. Conforme o Município, 50% das vagas foram direcionadas para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.
Documentos necessários para a matrícula:
- RG e CPF do aluno;
- RG e CPF do responsável;
- Comprovante de residência e/ou Declaração de endereço com firma reconhecida;
- Comprovante de escolaridade (documento que comprove a matrícula do candidato(a) em uma rede de ensino);
- Laudo médico para candidatos PcD;
- Certidão de nascimento ou documento equivalente para comprovação de PPI;
- Declaração de autorização de uso de imagem, com firma reconhecida.
Atenção
A SMTI informa que uma equipe estará no CCTI dando suporte aos pais, mães, assim como responsáveis que não tiverem acesso à internet ou encontrem dificuldade para fazer o procedimento. Desse modo, o atendimento será nos dias 8, 11 e 12 de março, no horário das 8h às 17h30, sem fechar para o almoço.
Próximas etapas
A divulgação da lista de candidatos matriculados será divulgada no dia 15 de março, no Diário Oficial do Município. O curso está previsto para iniciar no dia 19 de março, com encerramento no dia 23 de maio.
A duração total do curso, que prevê certificação, será de 40 horas ou três meses, ministrado por instrutores do CCTI. Os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.
Fonte: Da Redação