A Operação Filho Prodígio, deflagrada na manhã desta terça-feira (2), desarticula grupos criminosos que operam no tráfico de drogas, em Boa Vista. São cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão.
Segundo diligências, os alvos da operação lucram com a venda da droga diretamente a dependentes químicos. Durante a investigação, os suspeitos foram flagrados vendendo drogas em frente a estabelecimentos de ensino e na presença de crianças e adolescentes.
Entre os investigados, oito possuem registros criminais por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
Um dos pontos de venda de drogas apresenta intensa aglomeração de traficantes e usuários. A condição é precursora para o surgimento de “cracolândias”, semelhantes às existentes em algumas capitais brasileiras.
Realiza a operação a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/RR), composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.
Fonte: Da Redação