Proposital?
Depois dos rumores de que seria aberta uma CPI para apurar a prática de espionagem por parte do governador Antobio Denarium os grande parte dos deputados desapareceram das sessões. Terça e quarta, por exemplo, não teve votação da ordem do dia por falta de quórum. Será que esses parlamentares faltosos estão fazendo isso propositalmente?
Conspiração
Ainda de acordo com as informações, corre nos bastidores a informação de que está se criando uma conspiração contra Soldado Sampaio, presidente da Assembleia, por ter rompido os laços políticos com o governador. Conforme a fonte desta coluna, o pensamento do líder e cabeça do grupo de Denarium é: quem não está comigo, está contra mim. Por isso, Sampaio agora teria virado um alvo. Será?
Não dura para sempre
O poder sempre sobe à cabeça dos fracos, arrogantes ou vaidosos. E tem político que chega ao poder com todos esses defeitos e sentimentos. E como resultado, passam a agir como se fossem donos de tudo e, sobretudo, de todos. Pois acham que o dinheiro compra tudo. Mas ter dinheiro e ter poder é diferente. Poder não é eterno. E na política tudo pode mudar da noite para o dia.
Embargos
O TRE-RR marcou para a próxima terça-feira (23) o julgamento dos embargos da terceira cassação do governador Antonio Denarium e de seu vice Edilson Damião. O plenário vai julgar, a partir das 9h as contestações da defesa e dar andamento no processo. Desse modo, depois do julgamento de terça, a defesa poderá apresentar novos embargos ou seguir direto para o TSE.
Grave
De todos os processos de cassação, esse terceiro é o mais grave. A acusação juntou diversas práticas de crimes eleitorais, entre elas o envio de R$ 70 milhões apenas para as prefeituras em que os prefeitos apoiavam a reeleição de Denarium. Tanto é que tema até um vídeo com os referidos prefeitos em apoio ao governador nas eleições de 2022, logo após o envio da verba. O processo trata ainda dos programas Morar Melhor e e Cesta da Família que também foram objetos de outras duas cassações.