As inscrições para o casamento coletivo da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), em Caracaraí, acabam nesta quinta-feira (18). Podem participar casais brasileiros que residem na sede ou nas vilas do município.
Para se inscrever, os noivos devem ler atentamente o edital. No Diário Eletrônico do dia 12 de março, disponível no site da Defensoria (www.defensoria.rr.def), os interessados podem acessar informações sobre quais documentos solteiros, divorciados, viúvos ou menores de 16 anos devem apresentar.
Caso cumpram os requisitos, o casal deve apresentar a documentação exigida, assim como duas testemunhas, no Cartório Távora, localizado na Av. Dr. Zanny, 2327, Centro de Caracaraí, entre 8h e 12h.
As inscrições e a cerimônia são gratuitas. Os casais podem providenciar roupas de festa, buquê e alianças para o dia, caso queiram. A lista de convidados também fica por conta das noivas e noivos.
A edição é voltada somente para brasileiros por se tratar de um processo único na justiça para todos os casais, tendo tramitação diferente de um casamento para estrangeiros. Até o final do ano a Defensoria promoverá um casamento coletivo para casais formados somente por estrangeiros ou estrangeiros e brasileiros.
Fonte: Da Redação