Em mais um passo de uma trajetória de desenvolvimento urbano e social, a Prefeitura de Boa Vista deu início a várias obras estratégicas que prometem elevar a qualidade de vida da população.
Entre os projetos em destaque está a construção do Centro Especializado em Reabilitação, o CER II, no bairro Silvio Leite, zona Oeste da capital.
A nova unidade será voltada para a assistência integral de crianças com deficiências. Dessa forma, pacientes que antes necessitavam de Atendimento Fora de Domicílio (TFD), agora receberão esses atendimentos em Boa Vista.
Outra novidade anunciada pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) em coletiva na última terça-feira (12) foi a construção do Abrigo Institucional de Idosos. A unidade, que terá capacidade para 40 pessoas, ficará localizada no bairro Centenário, também na zona Oeste de Boa Vista.
A área construída será de 1.479,36 m² e vai contar com piscina, academia, redário, refeitório e um ambiente amplo e moderno para maior conforto dos idosos.
“Essas obras vão melhorar a vida de muita gente e gerar emprego e renda. É nosso cuidado com crianças, desde a creche até os idosos”, disse o prefeito.
Prefeitura incentiva ao esporte
Atletas e aqueles que buscam manter o corpo e a mente saudáveis também recebem atenção do Município. Isso porque a Prefeitura de Boa Vista vai construir praças esportivas nos bairros Pedra Pintada e João de Barro, ambos na zona Oeste da capital.
O projeto de construção contempla áreas para prática esportiva com quadras de areia para futebol e vôlei; quadra poliesportiva; área com equipamentos de ginástica e academia; playground infantil, área de piquenique; bicicletários; três lanchonetes; estacionamento; paisagismo integrado e acessibilidade; entre muitas outras coisas.
Além disso, um local de extrema importância para a população humana e animal, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) passará por ampliação.
A estrutura, que fica localizada no bairro Centenário, é utilizada pela Prefeitura de Boa Vista para tratar animais que eventualmente possam transmitir doenças aos homens. Por isso a relevância da obra para a população.
Fonte: Da Redação