A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Bonfim no início da tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com a apuração do Roraima em Tempo, os policiais apreenderam documentos na Comissão Permanente de Licitação (CPL).
Veja o momento em que os policiais chegaram à sede da Prefeitura:
Procurada, a Prefeitura afirmou que está acompanhando de perto o cumprimento do mandado de busca e apreensão e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, fornecendo todos os documentos e informações solicitadas.
Disse ainda que a administração municipal reitera seu compromisso com a transparência e a lisura dos atos públicos.
Flagrante
A ação ocorre após a operação da PF que prendeu três pessoas em flagrante no sábado (27) por fraude na Prefeitura de Bonfim. Os agentes apreenderam R$ 415 mil provenientes de uma licitação.
Durante as investigações, a PF flagrou o momento em que um empresário de empresa vencedora do certame entregou uma mochila com o valor ao presidente da CPL da Prefeitura de Bonfim.
Além disso, os policiais apreenderam mais valores e elementos de prova durante a apuração do crime. No total os agentes confiscaram R$ 462.474 em espécie, três veículos e uma série de documentos de empresas relacionadas ao suposto esquema.
O empresário então foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de corrupção ativa e os servidores públicos envolvidos no crime por corrupção passiva. Além disso, todos eles foram autuados por associação criminosa e lavagem de capitais. Conforme a PF, os indivíduos ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: Da Redação
Matéria em atualização