A Polícia Civil de Roraima apreendeu um celular e um notebook na casa de um militar do Exército, de 23 anos, acusado de ameaçar divulgar fotos íntimas da ex-companheira, de 17 anos. A ação aconteceu na última sexta-feira (3), no bairro Bela Vista, zona Oeste da capital.
A adolescente procurou a delegacia para denunciar o ex e relatou que além de ter sido vítima de violência doméstica, também foi ameaçada de ter suas fotos íntimas vazadas.
A jovem contou que conviveu com o militar por um ano e nove meses e que sempre discutiam. Por ciúmes, ele agrediu e destruiu o telefone da vítima com golpes de faca. Após o episódio, eles se separaram, a adolescente registrou um Boletim de Ocorrência e pediu Medida Protetiva.
Em razão das ameaças de expor as fotos da jovem na internet, foi representado por um mandado de busca e apreensão na Justiça. Os equipamentos foram encaminhados para análise no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida.
“É importante esclarecer que expor registros [fotos ou vídeos] íntimas de pessoas em quaisquer lugares, seja internet ou não, é crime”, observou a titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, Jaira Farias.
Contra o militar do Exército foi instaurado inquérito policial para apurar crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, associadas a ameaças de morte e as ameaças referentes à divulgação de material de pornografia infantojuvenil. Ele vai responder o processo em liberdade.
Fonte: Da Redação