Há quase oito meses, quem sai da vicinal 3 e passa pela vicinal 8 rumo ao P.A União, enfrenta dificuldades na travessia por conta de pontes de madeira quebradas.
Devido ao problema, a própria população fez um desvio e algumas adaptações. Mas com a chegada das chuvas, tudo por ser destruído. O técnico em refrigeração Edilson Pereira, tem família na região e, em entrevista ao jornalismo da Rádio 93 FM, ele explica como é a situação na localidade.
“Desde o verão que ela está daquele jeito: caída, quebrada. No verão eles [os moradores] fizeram um desvio para poder passar, porque não dava mais para passar em cima da ponte, só que agora com a chegada do inverno, a água já passou por cima do desvio. Os moradores fizeram uma adaptação para passar somente moto em cima da ponte, da ponte que está quebrada, mas aí estão correndo muito risco”, relatou o homem.
Cerca de dois quilômetros à frente existe uma segunda ponte que também está com o mesmo problema. Contudo, essa está há mais de um ano quebrada.
“Ali foram os próprios moradores que tiraram a madeira, umas toras, umas árvores, derrubaram e fizeram aquela passagem ali. Fizeram um desvio onde também passa água por cima quando chove com mais intensidade, a água tende a subir. É o desprezo das autoridades, que não resolve, não fazem nada para ajudar a população e acaba acabando com o direito de ir e vir, porque fica inviável a pessoa trafegar naquela região”, disse Edilson.
Ilhados
Quem mora na região, por vezes precisa se deslocar até a capital Boa Vista para fazer compras. Por outro lado, as pontes em péssimas condições dificultam o acesso a essa população. Os moradores temem ficar ilhados por conta do problema.
“Quando a chuva tem mais intensidade, o desvio fica totalmente inviável de passar e a água passa por cima da ponte. Tem a parte que está mais baixa e a água também passa por cima. Aí ela tem que procurar outra alternativa que seria bem mais longe para chegar em Boa Vista, comprar alimento, comprar medicação, tudo tem que procurar uma rota alternativa”, contou o técnico em refrigeração.
Fonte: Rádio 93 FM