O Governo Federal abriu um processo seletivo com 68 vagas destinado a servidores da União, a fim de reforçar o atendimento aos indígenas Yanomami, que enfrentam uma crise humanitária causada principalmente pela atividade de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY), situada nos estados de Roraima e Amazonas.
As inscrições ocorrem até o dia 24 de maio por meio da plataforma SOUGOV.BR, do Governo. Para participar, é necessário logar no sistema, acessar o módulo “Currículo e Oportunidades”, encontrar os editais nº 384/2024 e 385/2024, publicados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e se inscrever.
Podem participar servidores de cargo efetivo de nível médio ou superior. As vagas são para as áreas de apoio administrativo à gestão, apoio a execução orçamentária e financeira, apoio a licitações e contratos, logística aérea, fluvial e terrestre e gestão de projetos.
São 58 vagas para a Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai/MS) e 10 vagas para o Ministério dos Povos Indígenas (MPI), distribuídas da seguinte forma:
Sesai (58 vagas)
- Boa Vista/RR (31);
- Brasília/DF (24);
- Barcelos/AM (1);
- Santa Isabel do Rio Negro/AM (1);
- São Gabriel da Cachoeira /AM (1).
MPI (10 vagas)
- Brasília/DF (8);
- Boa Vista/RR (2).