Brasil vai sediar, em 2027, a Copa do Mundo Feminina. A decisão decorre de uma eleição realizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) nesta sexta-feira (17), durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia.
A candidatura brasileira venceu a disputa com uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou duas edições da Copa do Mundo Masculina de Futebol, contabilizou 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.
A Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027 será a décima edição do torneio. Antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia, em 2023, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, assim como pelo Canadá e França.
A seleção espanhola é a atual campeã mundial, juntando-se aos Estados Unidos, à Alemanha, ao Japão e à Noruega como as seleções que ergueram o tão cobiçado troféu Fifa. Os Estados Unidos contabilizam o maior número de títulos (4), seguidos pela Alemanha, que foi campeã duas vezes.
Já a seleção brasileira é uma das equipes que participou, até o momento, de todas as edições da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Com a sede do torneio de 2027 definida, a décima participação brasileira fica garantida como time da casa. A equipe brasileira já subiu ao pódio duas vezes, mas nunca ergueu a taça de campeã.