O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) suspendeu a liminar que cancelava a diplomação de Wagner Nunes (Republicanos) e Irmão Max (Progressistas) na Prefeitura de Alto Alegre. A decisão da desembargadora Tânia Vasconcelos está publicada no Diário de Justiça Eletrônio (DJE) desta quinta-feira (23).
Na decisão, a magistrada destacou que a existência de indícios de práticas ilícitas, ainda que fortes, não são base suficiente para cancelar a diplomação.
A cerimônia de posse deve ocorrer nesta sexta-feira (24).
Entenda
A juíza Sissi Schwantes concedeu uma liminar que pedia a suspensão da diplomação do prefeito e vice eleitos em Alto Alegre. A ação alega abuso de poder político e econômico, corrupção e fraude durante a campanha.
A ação destaca o suposto uso de servidores do Governo do Estado, com pagamento indevido de diárias, em período vedado e com nítido caráter eleitoreiro, para realização de campanha política em favor dos acusados e promessa de entrega de bens e serviços públicos em troca de dinheiro.
Na decisão, a juíza citou a apreensão de R$ 50 mil com o motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos) no dia 25 de abril. O parlamentar apoiou a campanha de Wagner para a Prefeitura do município.
Fonte: Da Redação