Considerado a segunda data mais importante para bares e restaurantes, o Dia dos Namorados em 2024 deve ter faturamento maior em relação ao ano passado.
A informação é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que realizou uma pesquisa em todo o país. Conforme o relatório, 74% dos empresários estão otimistas com faturamento deste ano. Desses, 66% esperam lucrar até 30% a mais este ano.
Além disso, a pesquisa para o Dia dos Namorados apontou que três a cada quatro empresários esperam um desempenho melhor este ano em relação a 2023.
Conforme o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o faturamento se mostra crescente na data, principalmente porque o Brasil tem gerado muito emprego.
“Em 2020, foi o chão, devido à pandemia [da covid-19]. Em 2021, começou a abrir o setor. Talvez 2024 seja um ano melhor do que o ano passado, que cresceu 15% [o faturamento] por conta da geração de empregos e da maior renda da população”, explicou.
Ao todo, a Abrasel ouviu 2.748 empresários de todo o país para desenvolver os dados da pesquisa, divulgada nesta terça-feira (4).
Estabilidade de faturamento
Em abril, a Abrasel constatou que 26% dos estabelecimentos mantiveram o mesmo faturamento em comparação com março, quando esse índice foi de 25%. Enquanto isso, a proporção de empresários que relataram lucro subiu de 35% para 36%, e 38% demonstraram estabilidade financeira.
Fonte: Da Redação