Governo de Roraima não concedeu reajuste salarial à servidores e profissionais ameaçam greve geral

Servidores estaduais de Roraima se reuniram em frente ao Palácio Senador Hélio Campos na manhã desta segunda-feira (10) para cobrar a revisão salarial anual de 4,62%. É que de acordo com eles, o governador Antonio Denarium (Progressistas) justificou que não pode conceder o reajuste por ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal. O argumento, […]

Governo de Roraima não concedeu reajuste salarial à servidores e profissionais ameaçam greve geral
Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Servidores estaduais de Roraima se reuniram em frente ao Palácio Senador Hélio Campos na manhã desta segunda-feira (10) para cobrar a revisão salarial anual de 4,62%.

É que de acordo com eles, o governador Antonio Denarium (Progressistas) justificou que não pode conceder o reajuste por ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal. O argumento, no entanto, não convence a categoria, uma vez que o Tesouro Nacional já indicou que essa despesa está abaixo do limite prudencial.

Além disso, o presidente do Sintraima, Francisco Figueira, disse que, o Governo aumentou os dados de gasto com pessoal ao incluir na despesa empresas de economia mista como a Companhia de Água e Esgotos (Caer), Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) e Desenvolve Roraima.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x