A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu dois mandados de prisão em menos de 24 horas no município de Normandia, Norte do estado, entre segunda-feira (29) e terça (30).
Os agentes da Seção de Investigação e Operação (SIOP) prenderam um homem acusado de participar de um homicídio ocorrido em 2013 e outro por não pagar pensão alimentícia.
Homicídio
Anteriormente, no dia 16 de novembro, a PCRR prendeu um homem acusado do homicídio de Guilhermina da Silva, que ocorreu em 10 de outubro de 2013.
Na manhã desta terça- feira (29) os agentes prenderam uma segunda pessoa apontada como suspeito no assassinato da mulher. O suspeito é um agricultor de 47 anos.
O homem é sobrinho da vítima e estava com a prisão temporária decretada desde 2017. No entanto, ele sempre se escondia em locais de difícil acesso e assim conseguia burlar o cerco policial.
De acordo com a PCRR o agricultor confirmou que teve uma discussão com a vítima dias antes do crime. Porém, negou o assassinato da tia, assim como negou ter pago ao outro acusado para cometer o crime.
A prisão ocorreu na Comunidade Indígena Escondido, no município de Normandia, mesma comunidade em que o outro acusado foi preso. Ainda de acordo com o delegado de Normandia, Rodrigo Gomides, o homem não resistiu à prisão.
Pensão Alimentícia
Além disso, a PCRR cumpriu um mandado de prisão de um homem de 27 anos que não pagou a pensão alimentícia. Os dívidas dele vão de agosto de 2018 a julho de 2019, acumulando um débito de mais de R$ 3 mil.
A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (29), na comunidade Napoleão, em Normandia, quando ele chegava ao alojamento da empresa em que trabalha.
A Polícia Civil informou que apresentou os dois homens na Audiência de Custódia, no Município de Bonfim.
Fonte: Da Redação