A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) informou, em nota, que já identificou os integrantes de uma quadrilha que tem roubado veículos, especialmente caminhonetes, em Boa Vista. Um deles foi preso.
Entretanto, esclareceu que alguns dos crimes recentes ocorreram de forma aleatória por outros indivíduos sem relação com a quadrilha.
“A Polícia Civil de Roraima informa que há várias frentes de investigações para esclarecer crimes de roubos e furtos de veículos, especialmente caminhonetes, em Boa Vista”, disse.
Nesse sentido, a Civil informou que as investigações para identificar outros criminosos ainda estão em andamento. “Ao longo dessa terça-feira (25), a Polícia Civil realizou várias diligências e conseguiu identificar três indivíduos envolvidos em roubo de veículos”, acrescentou.
Polícia recupera veículo
Em uma das ações, a Polícia Civil conseguiu recuperar um veículo de modelo S-10, que foi roubado em Boa Vista. O carro foi localizado em Lethem, na Guiana.
Em suma, a ação contou com o apoio da Polícia do país vizinho. Após recuperar a caminhonete, os agentes entregaram o veículo para o proprietário.
Orientações
Nesse sentido, a Polícia Civil orientou que a população tomasse medidas para evitar os roubos, como não deixar objetos de valor à mostra dentro do veículo, optar por películas mais escuras nas janelas laterais, entre outros:
- Ter cuidado com as janelas abertas em regiões perigosas;
- Redobrar a atenção ao estacionar;
- Evitar ficar dentro do carro parado;
- Conferir mais de uma vez as trancas e alarmes do veículo
- Não confiar as chaves do carro a quem não conhece;
- Redobrar a atenção ao sair e chegar em casa, principalmente se verificar pessoas estranhas na frente.
Caso a pessoa identifique indivíduos em atitude suspeita na frente de suas residências, a Polícia aconselha a nem abrir o portão e esperar o suspeito ir embora, antes de adentrar na casa.
“Agindo dessa forma, a Polícia Civil acredita que o cidadão estará contribuindo com sua segurança pessoal e patrimonial, evitando ser alvo de criminosos”, concluiu.
Fonte: Da Redação