Eita, Antonio!
Antonio Denarium parece ser o único que estava se divertindo com o arraial que custou mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos. É que nem a população prestigiou o evento e os poucos que foram, comentaram bastante sobre a péssima estrutura do Parque Anauá.
E o Antonio? Publicava todos os dias vídeos dançando no forródromo do parque e ignorou pela enésima vez, o acordo com os servidores que carregam nas costas a Saúde Estadual. Uma nova denúncia revelou que o Governo não cumpriu o pagamento da terceira parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Agora, há ameaças de paralisação dos serviços.
A conta sempre quem paga é o povo e com altos juros. O governo de Atonio Denarium é especialista em acumular dívidas com empresas que prestam serviços à saúde. Mas, não tinha dinheiro e o que faltava era gestão? E agora, governador? fica o questionamento desta coluna.
Só promessas
Outra categoria que está se virando nos 30, são os que fazem cultura em Roraima. Os artistas estão sem receber recursos federais da Lei Paulo Gustavo. É de responsabilidade do Governo os projetos para acesso ao dinheiro. Só que desde 2023 nada aconteceu. Até protocolar denúncia no Ministério da Cultura os profissionais já ameaçaram e a resposta segue sendo a mesma: ‘complexo’, disse o Governo.
Copiou, mas queria era fazer igual
O Governo de Roraima resolveu que entregaria a ‘maior pamonha da região Norte’ durante o arraial que foi marcado pela desorganização. A própria imprensa divulgou ano passado que o Governo de Roraima usou a ‘Maior paçoca do Mundo’ que aliás, é patrimônio cultural e imaterial de Boa Vista como referência. Este ano, a situação também não passou despercebida pela população que usou as redes sociais para ironizar a tentativa de copiar a ideia alheia.
Convenções
Na quinta-feira (25) o PSD realizou convenções em Boa Vista onde lançou 24 pré-candidatos ao cargo de vereador. Na ocasião, o partido também afirmou apoio à pré-candidatura de Catarina Guerra para a Prefeitura de Boa Vista, sendo que o próprio presidente regional do partido dela afirma que ela não será candidata. E segue a briga pelo poder.
Escolas de lona
A expressão tapar o sol com a peneira foi levada à sério pelo Governo de Roraima ao utilizar lonas para abrigar grávidas e alunos. Diversas denúncias sobre a fragilidade das estruturas chegam à reportagem. Em casos envolvendo escolas de lona, por exemplo, recentemente, um morador relatou que a Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, em São João da Baliza ficou alagada. E olha que por lá, as lonas até já foram carregadas pelo vento. Enfim, um descaso em diversos setores. Todos padecem.
Fonte: Da Redação