Moradores do bairro Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista, reclamam que, há cerca de duas semanas, sofrem com constantes faltas de água na região.
Aliana Silva, moradora da rua Opala no conjunto Servidor disse em entrevista ao jornalismo da Rádio 93 FM que o problema afeta as atividades diárias, como fazer comida, por exemplo.
“São duas semanas que não temos água suficiente para fazer o necessário de casa, que é lavar uma roupa, lavar algo que você precisa. Até porque no dia a dia de casa, precisamos de água. Não temos água para lavar as coisas. É uma água fininha que mal pinga da torneira para você encher alguma coisa para poder aparar água para fazer pelo menos a comida. Até então, nessas duas semanas que estamos nessa situação, nem a noite tem água”, relatou a mulher.
A moradora conta ainda que há pouco tempo, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) cavou um novo poço artesiano no bairro. Contudo, as pessoas que vivem na região continuam com o mesmo problema.
“A gente teve um poço aberto há pouco tempo aqui no Jóquei e não sei para onde foi a água do poço, porque a gente não tem água. Mesmo assim não está sendo resolvida a situação. No início a gente até teve bastante água. Mas há duas semanas a gente está nessa situação, mendigando água para poder fazer alguma coisa dentro de casa. Mas a conta sempre vem e não tem diminuição de nada”, disse.
Mesmo problema
No bairro 13 de Setembro o problema é o mesmo: constantes faltas de água nas torneiras das residências. Alguns moradores tiveram que procurar casas de amigos e familiares durante este final de semana para tomar banho e lavar roupas, por exemplo.
“No sábado faltou água e não avisaram em nenhum meio de comunicação essa falta de água. Nós tivemos que sair aqui do 13 para tomar banho lá no Centro, onde tem uma casa lá do nosso parente que tem caixa d’água. Então a gente foi tomar banho lá, passar por essa humilhação. E hoje, novamente aqui no 13 de Setembro, sem água, sem aviso nenhum. E quando chega a água é bem fraquinha”, contou um morador do bairro.
Fonte: Da Redação