Esgoto estourado em rua do Alvorada incomoda moradores do bairro: ‘a gente não aguenta mais’

Água contaminada chegou a invadir residências da rua Hilário

Esgoto estourado em rua do Alvorada incomoda moradores do bairro: ‘a gente não aguenta mais’
Foto: TV Imperial

Moradores do bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista, estão incomodados com um esgoto estourado na rua Hilário, que já chegou até a invadir quintais de residências.

A TV Imperial foi até o local no dia 30 de julho para acompanhar a situação. Após a repercussão da reportagem, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) enviou uma equipe para a rua. No entanto, o problema não resolvido, conforme explicou o morador Francisco Silva.

“Eles vieram aqui ontem, disseram que iam mandar um caminhão para poder dar um jato e ‘desgotar’ ontem mesmo, só que até agora não apareceram […] A gente paga um custo de água muito caro, esgoto muito caro, e até agora não temos resposta”, contou.

Ainda de acordo com Francisco, o problema já é antigo. Ele chegou a protocolar denúncia junto ao Ministério Público para tentar resolver a situação.

“Eu fui no Ministério Público fazer essa denúncia para que o promotor analisasse para ver qual as reais condições para poder arrumar essa situação. A gente não consegue mais. É mau cheiro 24 horas”, disse.

O morador relatou até mesmo problemas de saúde por causa do mau cheiro que invade a casa dele e, então, fez um desabafo. “A gente não aguenta mais. A minha esposa está com dor de barriga devido esse mau cheiro, dessa situação que a gente está passando. Nós queremos que a Caer tome providências quanto a isso. Não está fácil. Toda hora esse mau cheiro, dor de barriga, dor de cabeça constante”, pontuou.

Esgoto chegou a invadir residências da ruaFoto: TV Imperial

Araceli

O problema se repete no bairro Profª Araceli. Há uma semana, moradores da Estrela Cadente também enfrentam problemas com o esgoto estourado que alagou a rua.

Fotos enviadas à reportagem mostram quase toda a quadra tomada pela água suja. Conforme o morador Djeyson Almeida, por conta da situação, ninguém consegue sair de casa.

“A rua está ficando intrafegável, impossibilitando a locomoção tanto de automóveis quanto de pedestres. Já tem uns cinco ou seis dias esse problema. Fora o odor que está insuportável”, disse o morador.

Foto: Arquivo pessoal

O que diz a Caer

Procurada, a Caer informou que vai enviar uma equipe técnica aos bairros para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.

Fonte: Rádio 93 FM e TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x