A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu duas pessoas em flagrante por furto e receptação. O crime ocorreu na madrugada do último dia 19. Um servidor público, morador do bairro Centenário, registrou um boletim de ocorrência no 2º DP (Distrito Policial) relatando o furto de sua lixeira. Conforme a Civil, a ação, que à primeira vista pode parecer trivial, revelou um esquema de receptação que já havia sido investigado anteriormente.
Os agentes do 2º DP, rapidamente identificaram B. M. R. T., de 22 anos, como o autor do furto. De acordo com o delegado Vinicius do Vale, após o crime, o homem vendeu a lixeira para J. G. C. L., de 25 anos. Por sua vez, J. G. C. L., revendeu o objeto para um sucatão localizado no bairro Araceli. O delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
O sucatão já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil em 2021, quando foram apreendidos diversos itens roubados e furtados durante uma busca e apreensão.
Apesar de os policiais não terem localizado o objeto, câmeras de monitoramento registraram tanto o furto, quanto o momento da venda ao estabelecimento comercial.
Polícia Civil prendeu envolvidos
A Civil prendeu os envolvidos, B. M. R. T. e J. G. C. L., em flagrante e apresentou na audiência de custódia, na manhã de terça-feira (20). Por outro lado, o acusado B. M. R. T., teve a prisão homologada e convertida em prisão preventiva. Em contrapartida, a J. G. C. L. ficou em liberdade provisória.
Segundo o delegado, apesar de o caso parecer simples, há um aumento de furtos de lixeiras em Boa Vista. Um crime que muitas vezes as vítimas não registram na delegacia por considerarem o objeto de pouco valor.
O delegado alerta para a importância de registrar todas as ocorrências, independentemente do valor do item furtado. Contribuindo assim para a identificação de redes criminosas e para a segurança da população.
Fonte: Da Redação