Enquanto nada faz, Denarium elogia Governo Federal por trabalho preventivo de combate aos efeitos da estiagem em Roraima

Roraima e Amazonas vão receber R$ 11 milhões para ações de Defesa Civil durante a estiagem, mas o grupo governista ainda não apresentou nenhum planejamento ou qualquer outro trabalho de prevenção

Enquanto nada faz, Denarium elogia Governo Federal por trabalho preventivo de combate aos efeitos da estiagem em Roraima
Governador Antonio Denarium – Foto: Redes Sociais

Elogio

A Casa Civil do Governo Federal realizou uma reunião com vários ministros, govenadores e representantes dos Estados afetados pela estiagem. O encontro aconteceu na quarta-feira (21) em Brasília. Na ocasião, o governador de Roraima, Antonio Denarium aproveitou seu momento de fala para elogiar o trabalho preventivo do Governo Lula no combate aos efeitos da estiagem. Enquanto isso, aqui em Roraima Denarium nada faz para evitar os danos que podem ocorrer, assim como também nada fez na última estiagem, quando sua maior ação foi orientar a população a fechar as portas e ligar o ar-condicionado no mínimo para evitar inalar fumaça das queimadas. Saiba mais detalhes aqui.

Inerte à estiagem

A Fundação de Meio Ambiente (Femarh), único órgão ambiental estadual, segue inerte perante os avisos meteorológicos. Não divulga ainda nenhum planejamento para evitar os danos e prejuízos gigantescos que podem vir por aí com a intensa estiagem. Instituições meteorológicas preveem a estiagem mais severa dos últimos anos. Ou seja, os danos dessa vez podem ser ainda maiores que da última. Não há notícia de contratação de brigadistas, nem mesmo da implantação do plantão 24h. E menos ainda de uma sala de situação. O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo para saber se há alguma medida, mas não recebeu resposta. Por que será?

Enquanto isso…

Enquanto isso, servidores da Femarh estão sendo “convidados” a adesivar seus carros para divulgar a candidata do grupo governista à Prefeitura. Além disso, os cargos comissionados deverão trabalhar a tarde de forma voluntária para pedir votos para a candidata. Isso relatou um servidor da Fundação que não quis se identificar e, obviamente, todos sabem o motivo.

Apoio

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem se mostrado mais atuante na política em Roraima este ano. Primeiramente, ele indicou o candidato a vice-prefeito na chapa de Arthur Henrique. Bolsonaro escolheu o médico coronel Zeitune, de seu partido, o PL. Esta semana ele participou de um vídeo em que declarou apoio apoio a Daniel Trindade, candidato  a prefeito pelo seu partido no Cantá. E, conforme uma fonte, virão mais surpresas até o final das eleições.

Na lona

A maternidade de lona, alvo diário de denúncias em Roraima, está sem o item clump. De acordo com uma denúncia, o items erve para prender o umbigo após o corte no nascimento dos bebês. Devido a falta do clump, a orientação é que os profissionais usem ligas que, conforme o denunciante, pode causar infecção gravíssima nas crianças. Como todos sabem, todo cuidado é pouco com o tratamento do umbigo do recém-nascido. A Sesau nega e diz que o item tem em estoque.

Fonte: Da Redação

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
D aaaaaa

Parem de puxar o saco desse estrume chamado bolsonaro, essa coisa nunca fez nada pra Roraima, diferente do Lula, que promete e faz !!!!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x