Ministério Público denuncia quatro suspeitos de participar do assassinato do casal de agricultores no Cantá

Entre os suspeitos está o ex-segurança do governador de Roraima e capitão da Polícia Militar, Helton John Silva de Souza, e o empresário Caio Porto, que está foragido

Ministério Público denuncia quatro suspeitos de participar do assassinato do casal de agricultores no Cantá
Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O Ministério Público de Roraima denunciou quatro suspeitos de participar do assassinato do casal de agricultores Jânio Bonfim e Flávia Guilarducci na vicinal do Surrão, no Cantá. São eles: o empresário Caio Porto – acusado de atirar nas vítimas -, o capitão da Polícia Militar Helton John Silva de Souza, Jhonny de Almeida Rodrigues e Genivaldo Lopes Viana. O crime aconteceu em abril deste ano.

O PM também é ex-segurança do governador de Roraima, Antonio Denarium. Entre os suspeitos, ele é o único que está preso. Caio Porto está foragido, enquanto Johnny se Almeida e Genivaldo Lopes estão em liberdade.

Além disso, os promotores Joaquim Eduardo dos Santos e André Felipe Bagatin pediram a manutenção da prisão preventiva do policial e do mandado de prisão preventiva do empresário Caio Porto “para o resguardo da ordem pública”, em razão da “periculosidade e influência política” de ambo. Por outro lado, o MP pediu o arquivamento da denúncia contra Luiz Lucas Raposo da Silva e Deivys Mundarain Vegas e solicitou a revogação do mandado de prisão preventiva expedido para Vegas.

O Ministério Público solicitou ainda a atualização dos antecedentes criminais dos quatro suspeitos na Justiça estadual e nas polícias Civil e Federal, assim como medidas disciplinares pelo Comando-Geral da PM em relação ao ex-segurança do governador.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 23 de abril, na vicinal do Surrão. A suspeita é de que ele tenha sido motivado por uma disputa de terras. Segundo investigação da Polícia Civil, dois suspeitos foram até a fazenda das vítimas, invadiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra o casal.

Um dos vizinhos da propriedade ouviu o barulho dos tiros e, logo em seguida, recebeu a ligação de um dos trabalhadores das vítimas pedindo socorro. Quando o homem chegou no local, encontrou Jânio ainda com vida, momento em que o agricultor disse a ele quem eram os suspeitos.

A testemunha chegou a levar as vítimas para o hospital, mas elas não resistiram aos ferimentos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x