Governo Federal autoriza contratação de mais de 150 brigadistas para combater incêndios florestais em Roraima

Seis municípios do estado serão contemplados com as equipes

Governo Federal autoriza contratação de mais de 150 brigadistas para combater incêndios florestais em Roraima
Combate a incêndios em Roraima – Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Governo Federal autorizou a contratação de brigadistas temporários para atuar no combate a incêndios florestas em Roraima durante a estiagem. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27. Outros 18 estados do país também foram contemplados.

A portaria do Ibama autoriza o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a estruturar brigadas de tamanhos diversos em cidades afetadas pelas queimadas.

Em Roraima, os municípios de Amajari, Normandia e Cantá vão receber uma brigada com a estrutura de um brigadista chefe, três brigadistas chefes de esquadrão e 15 brigadistas.

A cidade de Alto Alegre, por sua vez, vai receber duas brigadas com a estrutura de brigadista chefe de brigada, dois brigadistas chefes de esquadrão e doze brigadistas.

Pacaraima e Boa Vista vão contar com dois brigadistas chefes de brigada, cinco brigadistas chefes de esquadrão e vinte e cinco brigadistas.

Roraima também deve receber 18 brigadistas de “queima prescrita”, uma técnica de manejo para conter o avanço de incêndios florestais durante períodos de seca. Além disso, o estado também receberá quatro supervisores de brigadas para apoio às Coordenações Estaduais do Prevfogo.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x