A Polícia Federal (PF) apreendeu uma mochila com R$ 500 mil na tarde desta sexta-feira (6), no Centro de Boa Vista. A ação policial ocorreu no momento em que algumas pessoas saíam de um banco localizado na avenida Galycon de Paiva.
Os policiais federais inspecionaram dois veículos e, em um deles, encontrou o dinheiro que estava dentro de uma mochila.
Em um dos veículos inspecionados, havia um adesivo da candidata a vereadora Bárbara Falcão, do Progressistas, partido do governador Antonio Denarium e do senador Hiran Gonçalves.
Bárbara é cunhada da deputada Ângela Águida Portela, também do Progressistas, cujo irmão é proprietário de uma empresa que já assinou vários contratos com a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) para prestar serviço de recuperação de vicinais com patrulhas mecanizadas. A Seinf é comandada pelo vice-governador, Edilson Damião (Republicanos).
A equipe de reportagem da TV Imperial encontra-se na sede da Polícia Federal, onde apurou que a irmã da deputada Ângela Águida está no local.
Além disso, a PF está realizando a autuação em flagrante dos envolvidos. A ação ocorreu após uma denúncia anônima.
A reportagem pediu mais informações da PF e tenta contato com a assessoria da candidata Bárbara Falcão.
Fonte: Da Redação