Gestantes que procuraram maternidade reformada do Governo deram viagem perdida

Governo inaugurou prédio na sexta-feira (6), prometeu que iniciaria atendimentos no sábado (7), mas na segunda feira (10) nada aconteceu…

Gestantes que procuraram maternidade reformada do Governo deram viagem perdida
Foto: Divulgação/Secom

Sem atendimento

E, mais uma vez, a promessa do governador Antonio Denarium caiu pelo chão. Pacientes que procuraram a maternidade em busca de atendimento deram com os burros n’água. Isso porque a unidade, que foi entregue na sexta-feira (6), ao contrário do que Denarium disse, não está recebendo novos pacientes. Conforme relatou uma paciente em um jornal local, ela deu viagem perdida, assim como várias outras gestantes. A justificativa, segundo a Sesau, é a desinfecção da maternidade, após a presença de várias pessoas na inauguração. Vale lembrar que o Governo não autorizou a entrada da imprensa na maternidade durante a inauguração, sob a justificativa de não infectar o local.

Sem ar-condicionado

Mais uma vez os paciente do Hospital Geral de Roraima (HGR) estão sofrendo pela falta de refrigeração de ar. Dessa vez quem sofre são idosos e outras pessoas que estão na UTI II do Bloco E, ao qual o governador Antonio Denarium inaugurou chamando de “Novo HGR”. Desde a inauguração que pacientes reclamam da falta de ar-condicionado. Idosos estão passando mal devido ao calor escaldante de Roraima. Mas, segundo o govenador e alguns deputados, inclusive da área da saúde, este é o melhor governo da história de Roraima.

Descaramento

Na semana passada, a deputada Catarina Guerra  começou a veicular propaganda eleitoral criticando a gestão da Prefeitura no Hospital da Criança. A parlamentar enxerga o hospital infantil, mas nunca enxergou a maternidade de lona que funciona ao lado há três anos e, que mesmo com a inauguração da reforma do prédio original da unidade, segue funcionando. Catarina também não toma as dores dos pacientes do HGR que estão passando mal de calor devido ao péssimo trabalho de infraestrutura feito por Edilson Damião no “Novo HGR”. Agora, Denarium está chamando o prédio da maternidade Nossa Senhora de Nazareth de “Nova Maternidade”. Mas as pacientes que buscaram atendimento no local esta segunda-feira perderam a viagem e tiveram que ir para a maternidade de lona. Cadê a Catarina?

Por outro lado…

Enquanto Catarina briga com Nicoletti pelo direito de se candidatar, os outros candidatos seguem firmes e fortes com candidaturas deferidas. Arthur Henrique (MDB) foi o primeiro e, assim com ele, Lincoln Freire (PSOL) e Mauro Nakashima tiveram os pedidos de candidatura deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Enquanto isso, Nicoletti e Catarina Guerra seguem na disputa pela candidatura na Justiça.

A chaminé tombou

Ontem a chaminé da Caer tombou após te dado sinais de problemas. É claro que a Caer reconheceu que a estrutura é antiga, só não citou que aumentou as cobranças nas contas da população para exatamente fiscalizar e evitar esse tipo de acontecimento. Afinal, fica aqui novamente o questionamento: para onde está indo todo o dinheiro que a Companhia arrecada, pois é mais do que obvio que não é cuidando da rede de esgoto, pois toda a semana há denúncias da demora por soluções definitivas salve as vezes que a equipe chega até o local da denúncia.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x