Uma mulher ficou gravemente ferida após cair da garupa de uma motocicleta na manhã desta segunda-feira, 23, na avenida Brasil, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. A vítima teve a perna esmagada e foi levada para o Hospital Geral de Roraima, onde precisou amputar o membro.
Conforme apurado pelo jornalismo da Rádio 93 FM, a moto era conduzida pelo marido da vítima. Ele tentou ultrapassar um caminhão, quando derrapou na areia. A mulher caiu da garupa e ficou com a perna esquerda presa em um eixo do caminhão, sendo ainda arrastada por cerca de 20 metros.
A perna da mulher ficou completamente estraçalhada, por isso, perdeu muito sangue. O primeiro socorro foi prestado pelo bombeiro militar Samuel Bento Maia, que estava de folga e passava pelo local no momento do acidente.
Ele relatou à Rádio 93 que, de imediato, improvisou um torniquete para estancar o sangramento e evitar um choque hipovolêmico. Logo em seguida, chegou o socorro de uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o relato, a mulher se manteve consciente e, após todos os procedimentos, foi levada para o HGR. O marido da vítima teve ferimentos leves.
Fonte: Da Redação