Após mortes e denúncias na maternidade, secretária de Saúde é convocada para prestar esclarecimentos na Assembleia

Presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, acredita que Cecília Lorezon não comparecerá, visto que já há várias outras convocações em que ela não atendeu aos deputados

Após mortes e denúncias na maternidade, secretária de Saúde é convocada para prestar esclarecimentos na Assembleia
Inauguração da reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth – Foto: Divulgação/Governo de RR

Deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (24) um requerimento para convocar a secretária de Saúde do Estado, Cecília Lorezon, a prestar esclarecimentos sobre as mortes de mães e bebês ocorridas na maternidade.

O pedido é de autoria dos deputados Soldado Sampaio (Republicanos) e Dr. Cláudio Cirurgião (União). Eles também querem explicações sobre denúncias de má prestação de serviços.

A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) deverá ouvir a secretária em 10 de outubro, a partir das 10h. O encontro ocorrerá no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.

Sampaio acredita que secretária de Saúde não dará satisfações

O presidente da ALE-RR salientou a importância e a urgência da aprovação do requerimento para que a secretária estadual de Saúde compareça à reunião. Ele acredita que ela não vai comparecer. Conforme Sampaio, há vários requerimentos que ela ignorou.

“Acredito que não virá, pois nem mesmo a prestação de contas, que é obrigatória, ela faz à Comissão de Saúde. Diversos pedidos de informações foram enviados pela ALE-RR, mas nunca houve respostas. Levamos à Justiça vários deles. É um total desrespeito a esta Casa. Mais uma vez, estamos fazendo a nossa parte e convocando a secretária”, desabafou Sampaio, acrescentando que, caso Cecília Lorenzon não atenda à convocação, as medidas cabíveis serão adotadas.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x