Cassado três vezes por abuso de poder, Denarium segue usando dinheiro público nas eleições municipais

Não há limites para quem trata o eleitorado como peças de um jogo. Denarium também tenta promover Catarina Guerra entre os jovens, no entanto, nada se conquista à força, mas sim com trabalho e carisma. Ou seja, dois elementos que o seu grupo politico dificilmente apresenta na campanha

Cassado três vezes por abuso de poder, Denarium segue usando dinheiro público nas eleições municipais
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

‘Enganados’

Um denúncia enviada ao Roraima em Tempo relatou que estudantes do 3º do ensino médio das escolas estaduais Ana Liboria, Monteiro Lobato e Vanda da Silva Pinto – que já têm idade mínima para votar – , estão sendo convocados pela gestão das escolas para ‘reuniões’ com Antonio Denarium. Acontece que os estudantes não estão sendo avisados do que vai acontecer no local pelos gestores e, ao chegarem lá, descobrem que é na verdade é um encontro com Catarina Guerra.

De acordo com o relato enviado à reportagem,  em uma das últimas reuniões, parte dos estudantes saíram durante o horário da aula. Além disso, são orientados pelos gestores a não usar o fardamento da escola no local. Do mesmo modo, em alguns casos, são os próprios gestores que levaram os alunos para o tal encontro. Também há relatos de que, caso houvesse oposição ao comparecimento, levariam advertência.

Imoral

Ou seja, os estudantes não tiveram sequer a oportunidade de escolher se queriam ou não ouvir Catarina. Foram coagidos a estar na reunião e ainda enganados sobre o real interesse por trás do encontro. Além disso, a escola é uma instituição do Governo e usar os profissionais que trabalham ali para desviar sua função dentro da própria unidade para favorecimento político é, no mínimo, imoral. O Roraima em Tempo questionou o Governo sobre a denúncia, mas não teve respostas.

Até quando?

Cassado por ter usado recursos públicos em benefício próprio nas eleições de 2022, Antonio Denarium vive como se não houvesse uma decisão da Justiça para o seu caso. Já andou promovendo a imagem de candidatos no interior e agora finge que coagir jovens a comparecer na reunião de Catarina é algo normal. Não há limites para quem trata o eleitorado como peças de jogo. Será que Denarium tenta promover a popularidade da candidata que apoia porque se inspira no fato de que o candidato à reeleição tem carisma com os jovens? Mas senhor Denarium, nada se conquista à força. É com trabalho e mostrando resultados. No entanto, são esses dois elementos que seu grupo não entrega.

Por falar em quem se aproveita do poder…

Um outro relato enviado à coluna, denunciou que havia um esgoto estourado há mais de um mês em uma rua do bairro dos Estados. Os moradores entraram em contato com a Caer para tentar resolver o problema, mas os canais de atendimento não funcionavam. Até que foram diversas vezes na Companhia para pedir soluções e nada. Todos os dias, a água suja, contaminada e parada causava prejuízos no local. Cansados, só restava esperar.

Do outro lado da rua, de acordo com as informações, mora uma candidata à vereadora muito amiga de Antonio Denarium e de outras autoridades no Governo. Ela também teve um esgoto estourado em frente à sua residência e com ‘muita sorte’ teve o problema resolvido em menos de quatro dias.

Um dos moradores questionou a equipe da Caer que estava no local sobre a situação e disse que esperava há semanas alguém comparecer do outro lado da rua, mas ninguém soube responder sobre a rapidez para resolver a questão na ‘vizinha da frente’ e a demora para resolver uma demanda há mais de um mês na mesma região. Alguém aí cogita uma resposta?

Desserviço 

Ainda falando da Caer que parece suspostamente escolher qual demanda vai atender – a depender de quem o morador é amigo –  a Companhia andou realizando um serviço no mínimo estranho pelas ruas da capital. Um morador flagrou o momento em que o esgoto contaminado estava sendo jogado na rede de drenagem de Boa Vista. Se a Caer não tem consciência ecológica fica aqui a aula: bueiros servem exclusivamente para escoar a água das chuvas, que são jogadas no rio.

Mudando de assunto…

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias que envolveram as mortes da jovem Carmem Elisa, de 26 anos, que ocorreu no sábado, dia 21, no HGR e de sua bebê, na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Quem registrou o Boletim de Ocorrência foi a Sesau. A Civil disse que vai preservar a veracidade das informações do caso que é delicado. Vale lembrar que existem também diversos casos que devem também ser apurados e envolvem denúncias da morte de bebês e violência contra as mães que ocorreram ainda embaixo da maternidade de lona.

Iteraima

A presidente do Iteraima, mais uma vez, ganhou manchetes dos jornais na internet. Ela foi denunciada por fazer campanha eleitoral com servidores dentro das dependências da instituição. Na manhã de ontem, chegou a denúncia com a foto ao Roraima em Tempo. De acordo com a denúncia, os servidores que estão na foto são os mesmo que estão sendo coagidos a ir para a rua pedir voto para Catarina Guerra de casa em casa. A área do Iteraima é o Pedra Pintada e São Bento, exatamente pela familiaridade com os servidores, uma vez que o Instituto teve um trabalho muito ativo nesses bairros. Deve ser por isso que a Dilma é realmente forte, ou que o governador realmente precisa dela, pois ela não se importa de infringir leis e não tem limites pra obedecer as ordens de Denarium, ou seja, a mulher tem muita força e coragem pra fazer o que é errado.

Comentários