Defesa
A esposa do senador Hiran Gonçalves (PP), Gerlane Baccarin, gravou um vídeo em defesa da deputada Joilma Teodora (Podemos) após uma confusão em que a parlamentar se envolveu em Mucajaí nesta quarta-feira,2. Indignada, Gerlane defendeu a deputada e disse que a violência contra a mulher na política é uma afronta aos valores que sustentam a democracia e o respeito. Ela usou frases como “ameaçar uma mulher em qualquer contexto é absolutamente inadmissível” e “minha deputada, a minha solidariedade e a solidariedade de todas as mulheres progressistas”.
Empatia 1
Assim, Gerlane mostrou empatia pela parlamentar por ser mulher. Sentimento esse que a madame nunca demonstrou pelas 300 mulheres que perderam seus filhos sob a maternidade de lona. Foram três longos anos de sofrimento e humilhação na maternidade improvisada, mas Gerlane nunca enxergou as atrocidades ali ocorridas e nem nunca se solidarizou assim como fez com Joilma.
Empatia 2
Quem assistiu ao vídeo da confusão que circulou fartamente nas redes sociais, viu a força e a valentia da parlamentar. Força e valentia essas que ela também nunca usou para defender as mulheres da maternidade. Gerlane, apesar de ser esposa de um senador, não conta muito, pois em nada representa o público feminino em Roraima. Mas Joilma é uma deputada, representante de todas as mulheres eleitoras em todo o estado. Porquê nunca demonstrou essa valentia com as gestantes?
Empatia 3
Outro dia Joilma Teodora participou de um vídeo em apoio à Catarina Guerra para defendê-la na briga que ela travou com Nicoletti para ser a candidata do partido à Prefeitura de Boa Vista. Joilma, juntamente com Catarina e mais outras duas deputadas, levantou o braço e gritou: “elas por elas!”. Isso mostra então que as nossas mulheres deputadas e a esposa de Hiran só levantam a bandeira das mulheres quando lhes convém. As gestantes que sofreram três anos na maternidade de lona jamais foram motivo suficiente para despertar a empatia dessas mulheres e menos ainda despertaram sua vontade de levantar a bandeira da mulher em Roraima. Isso porque elas escolheram apoiar e ficar ao lado de um homem chamado Antonio Denarium. Levantar a bandeiras das mulheres vítimas da maternidade de lona significa ficar contra o governador.
Reviravolta
Tudo indica que a campanha eleitoral em Boa Vista pode ter uma nova reviravolta. A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer sugerindo que o TSE mantenha a decisão do TRE-RR que deixou, tanto Catarina como Nicoletti, de fora das eleições. O parecer foi emitido logo após o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) de Catarina chegar ao TSE. Isso significa que as coisas por lá estão andando rápido e, a qualquer momento poder ter uma decisão final sobre a briga de Catarina e Nicoletti, causando assim mais uma reviravolta.
Da Redação