A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou nesta quinta-feira, dia (3) a “Operação Índigo” para cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências.
O foco da operação foi desarticular a atuação de integrantes de uma organização criminosa que planejavam matar dois policiais civis e um militar. A ação ocorreu no município de Mucajaí, após investigações iniciadas por relatórios de inteligência, que revelaram a atuação criminosa.
Conforme a Civil, houve a identificação de seis investigados sendo dois de 32 anos, 22, 35, 41 e 33. Eles já possuíam antecedentes criminais relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Segundo a Civil, a operação teve como principal objetivo reunir provas que pudessem identificar os envolvidos no plano das ameaças feitas contra os policiais.
Além disso, a operação surgiu por meio de denúncias de relatórios de inteligência dos órgãos de segurança que apontaram que estava em andamento o plano dos criminosos de matar os policiais.
A investigação
Assim, as mortes seriam encomendadas por uma facção criminosa. E um dos executores do plano teria vindo do estado de São Paulo com o objetivo de participar do crime.
Por fim, na operação foram apreendidos 11 invólucros de maconha, 9 de cocaína, 15 de crack, 2 balanças de precisão, 27 telefones celulares, 1 simulacro de espingarda calibre 20, 1 simulacro SR de calibre 357, o valor de R$ 4.523,50 em espécie e anotações que podem estar ligadas às atividades criminosas.
Fonte: Da Redação