Pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) resultou na prisão preventiva de um policial militar, de 45 anos, por abuso sexual de três crianças no município de São Luiz do Anauá.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17, em Boa Vista. Houve também busca e apreensão de computadores, celulares, pendrives, CDs e DVDs, na casa do investigado, em São Luiz.
De acordo com as investigações da Promotoria de Justiça da Comarca de São Luiz, o policial cometeu crime sexual contra três meninas do seu círculo familiar.
A primeira vítima tinha cinco anos na ocasião do crime, cometido em 2020. Já o segundo crime foi relatado neste ano, porém, ocorreu quando a vítima era criança. O último e mais recente, foi contra uma criança de 11 anos. Ela relatou que o denunciado lhe ofereceu R$ 5 para tocar em suas partes íntimas.
A Promotora de Justiça de São Luiz, Lara Von Held Fagundes, afirma que é inquestionável o risco que o representado impõe à sociedade. Particularmente às crianças e mulheres de sua própria família, grupo do qual deveria ser o principal protetor.
“A situação é ainda mais grave por se tratar de policial militar, que, além de não demonstrar controle sobre sua lascívia, se utiliza de sua função pública, arma de fogo e influência dentro da comunidade interiorana para ampliar o poder sobre aqueles ao seu redor. A prisão foi possível porque contamos com o apoio irrestrito da Polícia Civil de São João da Baliza e do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente”, ressaltou a promotora.
O MPRR então denunciou o policial militar por estupro vulnerável, com causa de aumento da pena devido ao parentesco com as vítimas.
Fonte: Da Redação