Moradores do loteamento Caburaí, às margens da RR-205, na saída para o Alto Alegre, denunciaram ao jornalismo da rádio 93fm, a falta de segurança e os furtos recorrentes na região.
De acordo com um dos moradores que preferiu não ser identificado, a sua residência foi um dos locais furtados no mês passado, enquanto estava trabalhando.
“Levaram televisão, caixa de som, algumas roupas do meu filho e também uma quantia em dinheiro de R$ 150 bem como perfumes e ventilador. Graças a Deus, eles não levaram geladeira, nem fogão e nem máquina de lavar”, explicou.
Do mesmo modo, o homem disse que já ligou para a Central do 190 da Polícia Militar, contudo, ele reclamou da demora para a chegada de viaturas na região.
“A gente liga para o ‘190’ mas é muita burocracia, muita informação que tem que dar. Eles demoram para chegar e então, fiquei no prejuízo. O Estado não nos oferta segurança, pois eu preciso me prevenir de qualquer forma […] não temo como a gente sair de casa e não ficar preocupado. Penso: será que quando e chegar em casa, vou encontrar arrombada? Essa é a insegurança que temos hoje. No Caburaí está fora do normal”, desabafou.
Medidas
Assim, o morador disse que por medo, já gastou cerca de R$ 800 para reforçar a segurança da própria residência. “Ainda tenho que colocar cerca elétrica e câmeras, porque eu não vou viver inseguro. Pelo menos para quando o malandro chegar, a câmera nos avisar e a gente possa fazer algo. É complicado a gente está no trabalho, chega e ver tua casa furtada”, disse.
Citado
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, disse que vai intensificar as ações de policiamento nas áreas mencionadas em horários estratégicos a fim de inibir a prática de crimes na região do Loteamento Caburaí, através do 2º Batalhão da PMRR.
Por fim, ressalta a importância da colaboração da comunidade e moradores em denunciar qualquer atividade suspeita por meio do telefone de emergência 190, e reitera o compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos e o restabelecimento da ordem e tranquilidade.
Fonte: Rádio/93fm