O Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr), em parceria com a Casa do Cidadão, vai emitir neste sábado, dia 9, a carteira de identidade (RG) para beneficiários e familiares atendidos pelo programa. A ação acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h na sede da instituição, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1.193, bairro São Francisco.
Os beneficiários podem obter tanto o RG estadual padrão quanto o novo Documento Nacional de Identidade (DNI). Entretanto devem apresentar os documentos originais e cópias como certidão de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência, bem como laudo médico.
Os interessados que irão retirar a segunda via, devem realizar o pagamento da taxa do Dare (documento de arrecadação de receitas estaduais), além de apresentar os documentos listados acima.
Conforme a deputada Angela Águida Portella (Progressistas), presidente do Programa de Atendimento Comunitário da ALE-RR, a atividade reforça o compromisso da instituição em levar benefícios aos autistas e familiares.
“Essa ação foi pensada em proporcionar um ambiente mais acolhedor e um atendimento adaptado voltado para o público autista e suas peculiaridades. O Teamarr sempre busca proporcionar experiências exclusivas voltadas para esse público. Esta é a segunda vez este ano que emitimos as carteiras de identidade”, disse a parlamentar.
O programa
O Teamarr atende pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), faz terapias, encaminhamentos e capacita familiares e profissionais da saúde.
As pessoas recebem os atendimentos de acordo com suas necessidades. Assim, as terapias (com adultos e pais dos autistas), por exemplo, incluem atendimentos com nutricionista, fonoaudiólogo e psicóloga. Além de neuropsicóloga, educador físico, assistente social e consultoria jurídica.
Os interessados pelos serviços gratuitos do programa podem procurar a nova sede do Teamarr, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1.193, bairro São Francisco. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Da Redação