Um homem, procurado pela Justiça de Rondônia, foi preso em Rorainópolis suspeito de sequestro, cárcere privado, estupro de vulnerável e do desaparecimento de uma idosa de 87 anos. Os crimes aconteceram em Roraima.
Conforme a Polícia Civil, ele passou a ser investigado pelo crime de estupro contra uma criança de 9 anos após denúncia da mãe da vítima. A mulher informou que a família abrigou o acusado, que estava sem um local para morar e decidiram ajudá-lo.
Logo em seguida, ele conheceu uma idosa de 72 anos, avó da menina, e passou a ter um relacionamento com ela. Antes que o caso de estupro viesse à tona, o homem saiu de Rorainópolis e foi morar com a mulher em São João da Baliza.
A idosa deixou de fazer contato com os familiares, que registraram um boletim de ocorrência alegando sequestro e cárcere privado, além de manifestarem receio de que a mulher estivesse sendo vítima de maus-tratos.
Ainda segundo a Civil, o homem saiu de São João da Baliza e foi morar em Presidente Figueiredo, no Amazonas, junto com a idosa. Nesse período, ela fez uma procuração para que ele pudesse administrar os proventos dela.
Durante as investigações para encontrar o suspeito, a polícia identificou que o acusado morou na Vila do Equador, nas proximidades da casa de Maria Madalena Viana, de 87 anos, que está desaparecida. Testemunhas viram o acusado várias vezes conversando com a mulher e, depois que ela sumiu, ele não foi mais visto na região.
Ao ser interrogado, o homem negou autoria de todos os crimes. No entanto, confirmou que era foragido de Rondônia, onde também foi acusado de estupro de vulnerável.
Fonte: Da Redação