Uma mulher, de 28 anos, foi presa nesta terça-feira, 13, no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, suspeita de perseguir professor universitário e acusá-lo falsamente de crimes.
Conforme a Polícia Civil de Roraima, já havia sido lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra ela em 2023, por perseguir a vítima várias vezes por meio virtual e presencial.
Ele foi professor da mulher em uma universidade pública em 2015. No entanto, o homem afirma nunca ter ultrapassado com ela de uma relação professor-aluna. A partir do ano de 2022, a suspeita começou a incomodá-lo reiteradamente, comparecendo em sua casa e lhe enviando diversas mensagens.
Entre ambos foi celebrado um acordo extrajudicial, onde ela se retratava das alegações falsas registradas por ela em diversos boletins de ocorrências. Além disso, a mulher comprometeu-se a não mais lhe enviar mensagens por qualquer meio, não comparecer mais à casa da vítima, tampouco fazer novas denúncias caluniosas em ofensa à sua honra e de sua família, o que ela não cumpriu.
O professor universitário requereu medidas cautelares contra a acusada, deferida pela Justiça, mas que foi violada. Assim, foi decretada a prisão preventiva dela.
A mulher foi localizada e presa em sua cas. Ela será apresentada nesta quarta-feira, 13, à Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação