A Polícia Civil de Roraima fez buscas, nesta quinta-feira, 21, na casa de um servidor público que furtou seis tablets da escola em que trabalhava no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista. Ele, que é concursado de uma secretaria estadual, é condenado por peculato.
Os equipamentos, segundo a Civil, foram oferecidos em uma plataforma de vendas de uma rede social. O boletim de ocorrência foi registrado em abril deste ano, quando foi percebida a falta dos eletrônicos no armário da unidade de ensino.
Conforme as investigações, o mesmo servidor teria furtado e vendido 51 cadeiras e dois botijões de gás da cozinha da escola em 2012. Ele foi denunciado e condenado pela Justiça a uma pena de 2 anos e quatro meses de prisão, convertida em prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana. No entanto, essa pena ainda não foi cumprida.
Durante as buscas, a equipe não encontrou nenhum dos tablets ou outros objetos que pudessem ser da escola. A decisão judicial determinou ainda o afastamento do servidor de suas funções. As investigações prosseguem para a possível localização dos outros equipamentos.
Fonte: Da Redação