Na semana passada, Roraima registrou várias quedas de energia e de internet. Em pleno 2024 e os roraimenses ainda são obrigados a viver com tais situações que prejudicam o cotidiano de todos.
Para quem não lembra, o Governo do Estado divulgou intensivamente a construção da usina termelétrica Jaguatirica 2, que resolveria a carência energética de Roraima. O governador Antonio Denarium (PP) falava cansativamente que, com o funcionamento da usina, Roraima teria segurança energética.
Mas o que os roraimenses vivem é com as constantes quedas de energia. A empresa distribuidora sempre explica que a ONS vai investigar as causas do problema. Mas nunca houve uma divulgação do resultado dessas supostas investigações.
Enquanto isso, os comerciantes sofrem prejuízos, pacientes que precisam de uso de equipamentos nos hospital ficam prejudicados e etc. Falta vontade política para soluções de problemas assim. E enquanto os políticos atuais culpam os governos passados, os problemas se agravam e nada é feito.
Internet
Outro problema crônico em Roraima é a internet. Não é de hoje que o Governo do Estado promete solucionar a questão. Mas quem está trabalhando para trazer internet de qualidade para Roraima é o Governo Federal.
A previsão do Ministério das Comunicações é de que a Infovia passe a funcionar em fevereiro de 2025. O projeto de estrutura de cabos de fibra ótica promete trazer estabilidade.
Resta agora só esperar o Governo Federal concluir o projeto, inaugurar e o governador Antonio Denarium e seu grupo de políticos fazer propaganda como se o filho fosse deles.
Da Redação