A microempresária Valdenisa Bezerra conquistou o 2º lugar na etapa nacional do prêmio Sebrae Mulher de Negócios, onde concorreu na categoria Microempreendedora Individual. O evento aconteceu em Florianópolis (SC).
Beneficiária da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME BV), a empreendedora transforma frutos da Amazônia, como pupunha, buriti e tucumã, em molhos de pimenta.
De volta a capital Boa Vista após a premiação no sul do país, Veldenisa afirma ter planos de ampliar a empresa e, além disso, concluir a obra do ponto comercial.
“Ainda trabalho na cozinha da minha casa, divido esse espaço com a rotina da família. Tenho um ponto que está em construção, que será nosso laboratório, local para produzir os molhos, doces, temperos, geleias, entre outros produtos. Para um futuro próximo, eu quero concluir esse espaço, além de aumentar a cartela de clientes e faturamento da minha empresa”, contou.
Investimento
Desde 2022, a AME BV já investiu cerca de R$ 6 milhões em linhas de crédito para empreendedores locais. Entre as iniciativas, destaca-se, por exemplo, a linha de crédito “Mulher Empreendedora”, que disponibiliza R$ 3 mil para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios. Esse incentivo permite que os empreendedores realizem sonhos e, assim, impulsionem a economia local.
Fonte: Da Redação