Após a denúncia de um consumidor sobre gasolina supostamente adulterada, a Polícia Civil de Roraima e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fizeram uma fiscalização na manhã desta terça-feira, 17, em um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista.
O denunciante relatou que, após abastecer sua motocicleta, o veículo começou a apresentar falhas na combustão e dificuldades para ligar. Além disso, acendeu a luz da injeção eletrônica no painel.
O homem contou que, ao chegar em casa, retirou o combustível do tanque e constatou que o líquido era incolor e tinha odor pouco característico de gasolina. A situação foi gravada em vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais.
As equipes verificaram todas as bombas de combustíveis e os tanques de armazenamento. No entanto, segundo a Polícia Civil, nenhuma irregularidade foi encontrada.
“Fiscalizamos as bombas de gasolina, álcool e os tanques que armazenam milhares de litros de combustíveis. Não foi detectada nenhuma irregularidade. Por isso, não há como comprovar, juridicamente, que o combustível mostrado no vídeo seja o mesmo abastecido no posto”, disse o delegado adjunto da Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON), Eduardo Patrício.
Ainda de acordo com a Civil, apesar do resultado negativo, as fiscalizações ocorrerão de forma constante no Estado.
Fonte: Da Redação