O subcomandante da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Francisco das Chagas Lisboa foi preso na manhã desta quarta-feira, 18, em Boa Vista.
A Operação Martellus, deflagrada ela da Polícia Federal (PF) cumpre 14 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.
A ação visa desarticular uma associação criminosa constituída durante o período eleitoral de 2024, voltada à de compra de votos assim como outros crimes eleitorais.
De acordo com as investigações, o subcomandante da Polícia Militar informava um candidato a vereador sobre as denúncias que a corporação recebia, relativas à compra de votos.
O inquérito também aponta que o vereador, já investigado por diversos crimes, teria recebido patrocínio do tráfico para o exercício de suas atividades parlamentares. Inclusive, para a disputa à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista.
Coronel Lisboa era comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e teve a nomeação para subcomandante assinada pelo governador Antonio Denarium em novembro.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para solicitar posicionamento sobre a prisão de coronel Lisboa e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação