Dois homens são presos suspeitos de integrar esquema de exploração sexual de estudantes de escola estadual em RR

Jovem de 19 anos aliciava alunas oferecendo R$ 200,00 para terem encontros sexuais com um comerciante de 36 anos

Dois homens são presos suspeitos de integrar esquema de exploração sexual de estudantes de escola estadual em RR
Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima prendeu dois homens na manhã desta quarta-feira, 18, e desmantelou um esquema de exploração sexual de menores em Boa Vista.

O caso veio à tona após a mãe de uma adolescente de 14 anos registrar um boletim de ocorrência. Ela relatou que dois homens sequestraram a filha em uma caminhonete branca a caminho da escola, localizada no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital, e a abusaram sexualmente.

Inicialmente, a jovem afirmou ter sido vítima de estupro no dia 15 de novembro. No entanto, outras testemunhas contestaram a versão.

Amigas de escola dela alegaram que a menina teria inventado o estupro para encobrir uma gravidez resultante de seu relacionamento com um rapaz de 19 anos. Segundo os depoimentos, ele seria responsável por aliciar alunas da escola para encontros sexuais com um comerciante, de 36 anos, proprietário de um mercadinho na região do bairro Bela Vista.

Conforme relatado por testemunhas, o jovem de 19 anos negociava os encontros, oferecendo o valor de R$ 200,00 para as adolescentes. Algumas vítimas confirmaram ter participado do esquema, afirmando que o comerciante e o rapaz utilizavam veículos para buscar as jovens na saída da escola e, assim, levá-las a outros locais.

Durante as investigações, uma adolescente admitiu ter auxiliado os dois acusados no aliciamento de outras adolescentes. Além disso, revelou que o jovem controlava quais alunas poderiam ter contato com o comerciante, sendo ele o principal articulador do esquema.

Prisões

A polícia prendeu o comerciante no bairro Bela Vista e ele vai responder pelo crime de exploração sexual. O jovem foi localizado no bairro Jóquei Clube. Agora, ele responde pelos crimes de favorecimento à prostituição e estupro de vulnerável. Isso porque a adolescente com quem ele se relacionou e engravidou era menor de 14 anos.

De acordo com a Civil, as investigações continuarão para identificar outras vítimas e se há outros envolvidos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x