DECRETÃO: Denarium exonera todos os servidores comissionados do Estado

Se fosse o caso de fazer uma reestruturação para corrigir cargos, salários defasados e organizar o quadro funcional, o governador faria um estudo e um projeto de lei para garantir equilíbrio salarial e estabilidade aos servidores

DECRETÃO: Denarium exonera todos os servidores comissionados do Estado
Governador Antonio Denarium – Foto: Divulgação/Redes Sociais

Decretão

O governador Antonio Denarium exonerou todos os cargos comissionados da estrutura do Governo do Estado. O decretão está disponível no Diário Oficial do desta quinta-feira, 2 de janeiro. A exceção vale apenas para secretários, adjuntos e correspondente. Como já se sabe, a exoneração em massa de servidores ocorre quando há grande número de comissionados indicados por políticos em troca de apoio e outros tipos de politicagem. Se fosse o caso de fazer uma reestruturação para corrigir cargos, salários defasados e organizar o quadro funcional, o governador faria um estudo e um projeto de lei para garantir equilíbrio salarial e estabilidade aos servidores.

Comando

A única exceção do decretão de Denarium é o coronel Izael Salazar Rocha Jansem, que foi nomeado para o cargo de subcomandante da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Ele assume o cargo após a saída de coronel Francisco das Chagas Lisboa, que foi preso pela Polícia Federal menos de um mês de sua nomeação no cargo. A Polícia Federal identificou sua participação no esquema de compra de votos do presidente da Câmara Genilson Costa. De acordo com as investigações, o coronel Lisboa teria usado a estrutura da PM, o 190, para informar Genilson sobre denúncias de compra de votos relacionadas a ele.

Confiança

Coronel Salazar, promovido à patente recentemente, era até ontem o chefe do Departamento de Planejamento Operacional da Polícia Militar de Roraima. Ele, segundo informações, é homem de confiança do comandante-geral, Miramilton Goiano. Mas antes disso, Salazar já ocupava cargos de confiança na estrutura da PMRR desde o início da gestão de Denarium.

Defensoria

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), segue sob o mesmo comando. Tomou posse para o biênio 2025-2027, Oleno Matos, que foi reconduzido como defensor-geral. Ele ocupa o cargo pela quarta vez. Oleno já foi deputado estadual e candidato a vice-governador na chapa de Suely Campos em 2018. Natanael Ferreira também segue na Subdefensoria-Geral. Na Corregedoria-Geral, assume a defensora Lenir Rodrigues. Ela que também já foi deputada estadual.

Prazo

O prazo para quem não votou no segundo turno justificar a ausência do voto na Justiça Eleitoral é na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro. O prazo não vale para Roraima que encerrou as eleições em primeiro turno. Isso porque o único município com possibilidade de segundo turno é a capital, mas Arthur Henrique (MDB) venceu o pleito no dia 6 de outubro com mais 75% dos votos. Roraima registrou mais 70 mil abstenções e esses eleitores tiveram 60 dias após as eleições para justificar.

Fogos

A morte do cachorro Obama do vereador Bruno Perez, após os fogos do Natal e virada de ano segue repercutindo na internet. Dessa vez, na plataforma X, o antigo Twitter. Infelizmente, o que aconteceu com Obama no Natal e no Ano Novo, acontece com muitos animais todos os anos. O caso em questão tomou notoriedade devido ao trabalho do vereador em fiscalizar a venda de fogos com estampido na cidade. Mesmo ele defendendo a causa, seu cachorro acabou sendo vítima. Lamentável. Que sirva de conscientização para as pessoas nos próximos anos.

 

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x