O conto de ‘falhas’ do Governo de Roraima
Os trabalhos legislativos iniciaram nessa terça-feira, 18. Durante a sessão solene, o Governador Antonio Denarium usou números para tentar classificar sua gestão. Seu discurso técnico tratou de registrar que a agropecuária e o setor de exportação estão bem, obrigado. No entanto, os números de Denarium não calcularam quantos alunos foram prejudicados por falta de compromisso com a educação. Antonio também não citou os dados alarmantes de casos de estupros no estado, conforme o anuário de segurança pública e nem citou as dívidas milionárias na Saúde. O que de fato constata o crescimento de um estado, é a situação do povo. De acordo com as falas de Denarium, dinheiro até tem, só não está sendo aplicado corretamente em áreas essenciais.
Outra vez
A gestão da presidente do Iteraima Dilma Costa mais uma vez, foi destaque na imprensa desta semana. Agora, o Ministério Público de Contas de Roraima, protocolou uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) por suspeita de favorecimento indevido na regularização fundiária da Gleba Baliza, estimada em 904 hectares, além da ocorrência de suposta grilagem e prejuízos que podem chegar a R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos. Dilma já é investigada por Improbidade Administrativa junto com a presidente da Codesaima. Ou seja, são evidências que apontam para mais uma pessoa escolhida para administrar de forma transparente, no entanto, usa a posição em cargos elevados para favorecer indevidamente quem ela escolher.
O HGR
Acompanhantes de pacientes internados no Hospital Geral de Roraima denunciaram a qualidade da comida servida por lá. De acordo com um homem que não quis ser identificado, o alimento é de baixa qualidade. Ele também reclamou do feijão servido. “O suco que é servido é pura água. Pessoas que estão doente precisam de uma alimentação de qualidade para poder se fortalecer no dia a dia […] a única coisa que se ver é uns carroços de feijão em uma água”, denunciou o homem.
Do mesmo modo, ele enviou fotos de um dos banheiros da unidade. Nas imagens é possível verificar sujeira acumulada em uma das pias. veja:

A Clínica renal e a dívida milionária
Ainda falando da Saúde estadual, a Clínica Renal voltou a atender os pacientes após três dias da suspensão dos serviços. No entanto, deu um prazo de 48h para que o Governo pague o que deve da dívida acumulada dos anos de 2023 e 2024. É vergonhoso saber que situações caóticas precisam chegar ao nível máximo para que o Governo olhe para os pacientes. A Clínica disse que se a Sesau não se posicionar, os serviços vão ser paralisados novamente.
Presente de grego
Não teve jeito, o roraimense vai ter um aumento na conta de água e esgoto. Ao invés de 8,26%, será de 4,84% que passa a valer a partir de março na conta que vence em abril. Até ocorreu um decreto da ALE-RR para impedir o ajuste, no entanto a Justiça o derrubou. Após isto, os deputados junto com a Caer fizeram um acordo cujo o aumento deve se basear no Índice Nacional do Preço ao Consumidor (IPCA).
É bom lembrar para a Companhia que não ela não está prestando um “favor” à população. Ofertar bons serviços é no mínimo obrigação da empresa. Assim como a Caer justificou o tal aumento, todos os dias o povo também apresenta bons argumentos para questionar a alta nas tarifas. Caer, melhore, o cidadão merece qualidade.

