‘Meu Quintal’: em dinâmica de acolhimento, crianças se divertem com brincadeiras no Núcleo de Creches do bairro Senador Hélio Campos

Por meio do projeto ‘Meu Quintal’, crianças encontraram oportunidade de interagir ainda mais com os pais. Ação busca proporcionar adaptação para a volta às aulas integrais

‘Meu Quintal’: em dinâmica de acolhimento, crianças se divertem com brincadeiras no Núcleo de Creches do bairro Senador Hélio Campos
Foto: Divulgação Semuc

Momentos de interação entre pais e filhos são de grande importância para o desenvolvimento cognitivo e afetivo das crianças. Por isso, o Núcleo de Creches do Senador Hélio Campos promoveu nesta sexta-feira, 21, uma manhã de diversão com o projeto “Meu Quintal: Palco de Interações e brincadeiras”. Os 262 alunos e seus familiares participaram da ação que busca proporcionar a adaptação para a volta às aulas integrais, após o fim da fase de acolhimento.

Encerrando a última semana de adaptação para iniciar o período de aulas de forma integral, a escola abriu as portas aos pais, organizando uma programação divertida e cheia de brincadeiras.

O projeto “Meu Quintal” contou com dinâmicas de acolhimento das famílias, apresentação teatral, brincadeiras, piquenique, ações interativas e lúdicas, como caça ao tesouro afetivo e a dinâmica do sorriso, onde em conjunto com as crianças os pais procuram o sorriso dos pequenos expostos nos murais da creche.

“Hoje os pais brincaram com as crianças, tendo esse momento de interação. Depois exploraram os espaços externos e criaram memórias afetivas com as suas crianças, para que na segunda-feira possam levar ainda mais confiante o seu maior bem que será cuidado e ensinado, da melhor forma, durante todo o dia”, enfatizou a Gestora Maria de Lourdes Vieira.

Creches municipais ofertam qualidade e cuidado para crianças

Com uma manhã cheia de gargalhadas e brincadeiras, as crianças encontraram no projeto uma oportunidade de interagir ainda mais com os pais. Já os responsáveis compartilham momentos preciosos com os filhos. Uma delas é a Diana Freitas, de 35 anos, a mãe do pequeno Miguel Ferreira, de 3 anos. Em seu segundo ano de participação, a mãe se sente privilegiada em participar do projeto e percebe a evolução do Miguel que já frequenta a creche há dois anos.

“Eu me sinto privilegiada em ter esse momento com o meu filho, pois no meu primeiro não tive essa oportunidade. Hoje estou aprendendo com o Miguel. Ele está no seu segundo ano na escola, e eu percebi a evolução dele. Meu filho sempre foi inteligente, mas do primeiro ano para o segundo, ele aprendeu várias coisas. Então para mim, meu filho se desenvolveu tanto na fala, como na educação, na interatividade dele com as pessoas”, disse Diana.

Outra mãe que reconhece a qualidade das creches da capital é Amanda Gomes, de 21 anos. Sua filha Maria Alice, de 3 anos, se divertiu bastante com a programação do “Meu Quintal”. A mãe aprovou a infraestrutura, qualidade de ensino e a equipe de professoras e cuidadores municipais.

“Ela tinha dificuldades e timidez, mas com a creche isso mudou. Hoje ela aprendeu coisas novas, desenvolveu as habilidades motoras e consegue interagir com outras crianças. Além disso, a estrutura da creche é excelente. A equipe de professores e cuidadores é muito atenciosa e organizada. O exemplo disso é o evento de hoje”, disse Amanda.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x